quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A KTM lança oficialmente a Freeride


Mesmo com algumas das principais estrelas da equipe oficial KTM, quem mais chamou a atenção no estande laranja durante a 69ª edição do Salão de Milão foi a novíssima criação da marca, a Freeride. Equipada com um propulsor elétrico e com emissão zero de poluentes, esta é a primeira motocicleta produzida pela fábrica de Mattighofen com esta tecnologia. Segundo a KTM, o intuito era provar que diversão sobre duas rodas e sustentabilidade podem, sim, andar juntos.

Apelidada pela líder mundial off-road como "Mobilidade Sporty", a Freeride, mesmo equipada com propulsor elétrico, mantém o princípio "ready to race" da marca. Ainda segunda a KTM, o modelo revolucionário é incomparável em relação à concorrência quando o assunto é desempenho; a chave do sucesso está no conjunto extremamente leve (95 kg) e altamente dinâmico. Prova disso são os 22Kw de potência, algo em torno dos 30 cv. A autonomia é cerca de 1 hora e 50 minutos.

Contudo, a família Freeride não tem apenas a sua representante elétrica, aproveitando a ocasião, a marca também lançou a Freeride 350, essa, equipada com motor à combustão. O objetivo é atender uma nova classe de usuários, atendendo as necessidades do dia a dia nas vias urbanas e dando a oportunidade de desfrutar do off-road com a mesma máquina aos fins de semana. O preceito básico é a facilidade de uso, demonstrados no baixo peso e altura do assento. Mesclando características das máquinas off-road de cross e trial, a Freeride 350 ganhou o prestigiado propulsor DOHC 350 que foi especialmente reprojetado para o modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário