sábado, 29 de outubro de 2011

Dafra Roadwin 250

               A Daelim sera, fabricar a partir de janeiro de 2012 (ainda sem preço estipulado) o modelo esportivo Roadwin 250. Uma motocicleta equipada com motor de um cilindro, dotada de sistema de injeção eletrônica de combustível e refrigeração líquida, que fornece 24cv a 9.000rpm e um torque de 1,93kgfm a 7.000rpm. Um modelo para brigar com a Kawasaki Ninja 250 e com a  Honda CBR 250R. , a nova Dafra Roadwin 250 passou por um processo de ajuste e adaptações para atender as particularidades do mercado nacional.

            A traseira, entretanto, foi completamente modificada (ganhou lanternas com luzes de LED, entre outras) em relação ao modelo coreano: um trabalho da engenharia brasileira, em acordo com a Daelim, para atender o gosto nacional
            O resultado foi um desenho interessante, proporcionando harmonia entre a dianteira e a traseira, complementado por banco em dois níveis e com alças de segurança para o passageiro. O escapamento tem saída convencional. Como nas superesportivas de maior cilindrada, a nova Dafra Roadwin 250 tem duplo freio a disco ventilado na dianteira, proporcionando bastante potência nas desacelerações. Na traseira, o freio também é a disco. As rodas são em liga leve, com aros de 17 polegadas de diâmetro.

 O quadro de instrumentos também confere esportividade, com o conta-giros analógico em destaque e telas digitais com as demais informações. Ainda no quesito esportividade, o guidão é composto de semiguidões. A tampa do tanque de combustível tem desenho de competição. A suspensão traseira é do tipo mono, com 26mm de curso; e a suspensão dianteira, telescópica, com 128mm de curso. Com porte e estilo de modelo esportivo, a velocidade final declarada, porém, não impressiona: 130km/h. Se a velocidade poderia aumentar, o peso ( der 158 quilos, a seco) poderia diminuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário