sábado, 29 de outubro de 2011

Dafra Roadwin 250

               A Daelim sera, fabricar a partir de janeiro de 2012 (ainda sem preço estipulado) o modelo esportivo Roadwin 250. Uma motocicleta equipada com motor de um cilindro, dotada de sistema de injeção eletrônica de combustível e refrigeração líquida, que fornece 24cv a 9.000rpm e um torque de 1,93kgfm a 7.000rpm. Um modelo para brigar com a Kawasaki Ninja 250 e com a  Honda CBR 250R. , a nova Dafra Roadwin 250 passou por um processo de ajuste e adaptações para atender as particularidades do mercado nacional.

            A traseira, entretanto, foi completamente modificada (ganhou lanternas com luzes de LED, entre outras) em relação ao modelo coreano: um trabalho da engenharia brasileira, em acordo com a Daelim, para atender o gosto nacional
            O resultado foi um desenho interessante, proporcionando harmonia entre a dianteira e a traseira, complementado por banco em dois níveis e com alças de segurança para o passageiro. O escapamento tem saída convencional. Como nas superesportivas de maior cilindrada, a nova Dafra Roadwin 250 tem duplo freio a disco ventilado na dianteira, proporcionando bastante potência nas desacelerações. Na traseira, o freio também é a disco. As rodas são em liga leve, com aros de 17 polegadas de diâmetro.

 O quadro de instrumentos também confere esportividade, com o conta-giros analógico em destaque e telas digitais com as demais informações. Ainda no quesito esportividade, o guidão é composto de semiguidões. A tampa do tanque de combustível tem desenho de competição. A suspensão traseira é do tipo mono, com 26mm de curso; e a suspensão dianteira, telescópica, com 128mm de curso. Com porte e estilo de modelo esportivo, a velocidade final declarada, porém, não impressiona: 130km/h. Se a velocidade poderia aumentar, o peso ( der 158 quilos, a seco) poderia diminuir.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O piloto Cyril Despres já considera Felipe Zanol como parte da equipe KTM

O piloto Francês Cyril Despres em uma entrevista ao site oficial do Rally Dakar 2012.
Em certo momento, ele diz que já conta com o Brasileiro Felipe Zanol como piloto oficial da KTM para a prova. Estaria ele desejando, prevendo ou contando a verdade sobre o futuro da carreira do piloto mineiro?
Confira a entrevista (em inglês) no seguinte link: http://www.dakar.com/dakar/2012/es/fuera-de-carrera/noticias-pagina-1.html

CB 300R ganha edição limitada em comemoração aos 40 anos da Honda no Brasil


Sensação maravilhosa dos trilheiros!

Hayabusa percorre 400 metros em menos de sete segundos e registra novo recorde de aceleração.

O piloto foi Ryan Schnitz com uma Suzuki Hayabusa GSX-R 1300 com alimentação por injeção de óxido nitroso, cambio automático e embreagem modificada que conseguiu fazer os 400 metros em exatos 6,907 segundos.

Crosstourer da Honda entra em produção.

A Honda está anunciando o início da produção da aventureira Crosstourer, que havia sido apresentada como moto conceito no Salão de Milão (EICMA), em 2010.
Além de um belo visual, moderno e com perfil aventureiro, o modelo deve ser equipado com a nova geração de câmbio DCT (Dual Clutch Transmission) e um pacote de acessórios próprios para os motociclistas viajantes.

Piloto Marco Simoncelli morre durante prova da MotoGP na Malásia.

O piloto italiano Marco Simoncelli, 24 anos, morreu após sofre grave acidente no GP da Malásia nesta manhã de domingo, 23 de outubro.
Faltavam 19 voltas para o fim da corrida, quando Marco Simoncelli perdeu o equilíbrio em uma curva. A filmagem "on board" feita a partir da moto de Alvarou Bautista mostra que Simoncelli errou sozinho e não conseguiu mais manter o controle de sua moto.

A partir disto, Marco não conseguiu se desvencilhar de sua moto que o arrastou na direção interna da curva, em direção à trajetória das motos de Colin Edwards e Valentino Rossi. Sem ter como desviar, Edwards bateu diretamente contra a cabeça de Simoncelli, arrancado-lhe o capacete. As motos de Simoncelli, Edwards e Rossi acabaram envolvidas no acidente, mas somente Simoncelli teve graves consequencias.

Simoncelli caiu inconsciente na pista e a prova foi cancelada. O piloto foi removido para o centro médico com parada cardiorespiratória. As tentativas de reanimação não surtiram efeito e a morte foi oficialmente confirmada.



Pro tork brasileiro de motocross

A etapa do Matogrosso do sul definirá campeões entre eles quem briga por esse troféu é o nardestino de Santa cruz do capibaribe Julio César (casco e navio) que está 37 pontos do piloto pro tork "Chumbinho",a etapa também poderá fazer campeões antecipados o mineiro Balbi da categoria mx 1 e Enzo Lopesna 65 cc,já na mx 3 a disputa está entre os pilotos Duda Parise(113 pontos) Marcos Cordeiro(107 pontos) e Massoud Nassar(104 pontos),na 230 Marcos Moraes te 14 pontos de vantagem,já na 85cc Gustavo Henn está com 15 pontos de vantagem para Enzo Lopes.A maior de todas as disputas está entre Dudu Lima e Adam chatfield pois a diferença é de apenas 3 pontos. O púlblico pode sul matogrossense pode esperar boas e intenssa disputas.

SEGURANÇA NAS PISTA E COMPETIÇÕES OFF-ROAD

Veja os itens de segurança que devem ser seguidos nas competições off-road

O motocross pode ser considerado por muitas pessoas um esporte perigoso, porém, se realizado dentro dos padrões e com as corretas condições, trata-se de uma modalidade desportiva como muitas outras, um esporte radical de risco controlado. No entanto, se for praticado fora dos padrões e regras de segurança estabelecidas, assim como qualquer outra modalidade esportiva, o motocross terá seus riscos amplificados.

Por conta do maior número de acidentes dos últimos tempos, o assunto segurança nas pistas está mais do que nunca em evidência. Cada vez mais provas são realizadas em nosso país. Competições regionais surgem em grande número e a pergunta que fica é: como estes eventos estão sendo realizados? Eles seguem os padrões necessários para garantir a segurança dos pilotos e até mesmo do público presente?

Tornar todos os eventos motociclísticos seguros é um desafio gigantesco para um país de proporções maiores ainda, mas que com o comprometimento de todos os envolvidos no esporte, especialmente dos próprios pilotos, que podem fazer o trabalho de fiscalizadores dos eventos, é possível.

Levando todos esses fatores em consideração, conversamos com Marlon Olsen, diretor técnico da Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo (ABPMX), que relacionou aos pilotos e promotores de provas de motocross e supercross as recomendações que devem ser seguidas nos eventos fora de estrada.

"Enumeramos os principais pontos que devem ser verificados e fiscalizados pelos pilotos e promotores na realização de provas de motocross e supercross, lembrando que toda prova deve ter a supervisão e homologação de uma entidade esportiva responsável pela modalidade, devidamente regularizada e legalmente constituída, que é obrigada a ter uma pessoa com conhecimento técnico para fiscalizar o evento, no caso de emitir o respectivo alvará de prova", explica Olsen.

Principais itens a serem fiscalizados:


1) Saber se o projeto do motódromo e a construção do circuito foi feito por um profissional da área (prevendo comprimento mínimo, drenagem, área de público, boxes, cercas, secretaria, estacionamento, traçado circuito, área de largada, entrada do circuito, pit stop, pista de rolamento externa para ambulância e pessoal de serviço).

2) Verificar as cercas de isolamento da pista e público, que devem ser em tela metálica ou arame liso (mínimo cinco fios) com palanques (mínimo 1,5m) que devem estar fixados para o lado de fora do circuito e no mínimo com seis metros de distância do traçado da pista.

3) Se a pista tem a largura mínima necessária (seis a oito metros), se os obstáculos estão com a angulação dentro dos padrões de segurança, e se estão com o mesmo padrão de acabamento de um lado ao outro do salto.

4) Se a prova dispõe de uma UTI Móvel, equipada com todos os equipamentos necessários para realizar intervenções como traqueotomia, entubação, desfibrilador cardíaco, imobilizações de coluna, membros superiores e inferiores, se possui médico responsável e equipe de socorristas.

5) Se a prova conta com uma equipe de maqueiros e se o hospital local foi avisado sobre o evento (para um rápido atendimento em caso de acidentes). Se o hospital mais próximo for longe da pista, é necessário que se tenha mais uma UTI Móvel equipada no evento.

6) Verificar se os sinalizadores (bandeirinhas), estão em número suficiente, se estão devidamente orientados e treinados por uma pessoa responsável pela sinalização. Se são maiores de 18 anos e se estão na pista em local seguro, fora da área de escape das motos.

7) Se existem máquinas à disposição para manutenção da pista durante o evento, e quem é a pessoa responsável pelo trabalho. É necessário no mínimo uma carregadeira, grades e caminhões de água à disposição durante todo o evento. Quanto maior e mais seca a pista, maior o número de caminhões de água para mantê-la úmida. Nunca molhar demais em cima das áreas duras e na entrada e na recepção dos saltos.

"Com o comprometimento de todos os pilotos, fiscalizando as provas realizadas pelo Brasil, conseguiremos evitar muitos acidentes e minimizar o risco que envolve o nosso esporte. No site da ABPMX, temos a disposição os relatórios de algumas etapas dos Campeonatos Brasileiros de Motocross, que podem ser tomados como exemplo para fiscalização das provas. Qualquer problema ou denúncia de negligência por parte dos organizadores de provas, os pilotos podem encaminhar ao e-mail abpmx@abpmx.com.br, que buscaremos tomar as providências legais necessárias", explica o diretor técnico da ABPMX.

Primeira reunião da Comissão de Motocross e Supercross da CBM

"Informamos a todos os pilotos, que a ABPMX é integrante da Comissão de Motocross e Supercross da CBM, que têm como objetivo nortear todos os trabalhos e ações da entidade em relação a essas modalidades. A posse e primeira reunião da nova comissão será realizada em Nova Alvorada do Sul (MS), durante a realização da etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Dessa forma, a ABPMX solicita a todos os pilotos, que enviem as suas sugestões sobre essas modalidades, inclusive sobre possíveis alterações no regulamento das mesmas. As sugestões devem ser enviadas para o e-mail abpmx@abpmx.com.br".

Swian Zanoni

"A ABPMX - Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo, expressa os seus mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares do piloto Swian Zanoni, que nos deixou precocemente de maneira tão trágica, deixando uma lacuna em nosso esporte que jamais será preenchida. Swian não representava apenas o nosso país no Mundial de Motocross, representava a esperança e a paixão de um país pelo motociclismo, e a prova de que sonhos existem para serem realizados.

Com humildade, trabalho, perseverança e muita fé em Deus, esse menino que iniciou cedo no esporte, se tornou um dos melhores pilotos de motocross do mundo, mostrando como é possível chegar a essa posição fazendo amigos, sem passar por cima de tudo e de todos. Onde quer que ele esteja, com certeza estará olhando pelos seus familiars e pelo esporte que tanto amou e se dedicou".

Marlon Olsen - Diretor Técnico ABPMX - marlonolsen@hotmail.com 


FONTE: www.motox.com.br

Motos AJP



A pouco tempo chegou uma novidade ao Brasil as motos AJP, que já vem conquistando bons resultados tanto no Brasil quanto no mundo e na ultima etapa do campeonato gaúcho realizada em Santa Cruz Do Sul.Os pilotos Vladi Smaniotto foi segundo lugar na over 40 a bordo de uma AJP PR5 além de Vladi,Claiton Lopes conquistou a vitória na categoria novatos com sua PR4.Já na categoria duplas quem subiu ao pódio nas AJP's foram Marcio Mahado de PR5 e Charles Martins de PR4

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Brasileiro de enduro fim etapa final

A ultima etapa do brasleiro de enduro fim será realizada na cidade de Patrocínio-MG e terá novidades como: uma copetição entre os clubes e um cross teste.

Trilha em Lagoa do Ouro

A semana começou e com ela: a pergunta vamos para trilha, vamos, então eu Tuca Rôia e Marcos sal da terra chamamos tige (crf 230) Beto (xtz 125) leidson (tornado 250) para trilhar em Lagoa do Ouro BOM DEMAIS !!!!!!!!!!! A semana passou e no sábado a notícia leidson estava com uma forte gripe, menos um na nossa diversão de domingo. tudo bem ainda sobrou mais dois rôias Tige e Beto, mas no domingo próximo da hora da saída uma forte chuva caiu impedindo os mesmos a saírem de casa (juram de pé junto que não saem para a trilha chovendo) então fomos apenas eu (Tuca rôia) e Marcos Sal da terra para a trilha começando pela pista de enduro do motódromo Jeazir Barboza estava liiiiiiso muito liso teve lugares que as motos foram passadas na mão literalmente depois rumamos para a trilha nas fazendas de marquidoves com ótimas trilhos muito divertidos mas sem muitas dificuldades e depois do finado luiz bezerra onde todos os corredores são divertidos, fechados, estreitos e interligados com riachinhos transparentes e até um enrosco ou seja tudo que um trilheiro sempre sonhou depois disso voltamos para casa e ao comer um ranguinho estávamos prontos para lavar o sol deu as caras e com ele a ideia:levar Tige para conhecer aquelas maravilhosas trilhas pois ele passou a semana esperando a trilha de domingo telefonamos para ele que não recusou e em 50min já estava pronto. Então saímos e Tige estava contente como pinto no lixo rasgava empinava eita que ele tava empolgado... passamos por quase todos os caminhos mas no enrosco Tige resolveu dar um show com direito a uma virada para trás pois subiu pelo lugar mais complicado que existia daí subimos uma serra de mato muito fechado dentro da propriedade de nondas muito bom... quase no fim apareceu a importacia de equipe pois a corrente de Marcos sal da terra caiu e encavalou, depois disso já a noite fomos para casa onde nos aguardava, ansiosamente, Beto que ficou só na vontade de passar o domingo trilhando com a gente. No final todos nós estávamos felizes animados e gratos a DEUS pela oportunidade.

Guilherme Cascaes foi campeão Brasileiro de regularidade

O ultimo domingo dia 23/10/2011 vai ficar na memória do piloto catarinense Guilherme Cascaes que se sagrou campeão Brasileiro de regularidade na cidade de campo largo no paraná. Cascaes ficou na frente de grandes nomes do enduro nacional como Sandro Hoffmann e Dario Julio, que foram segundo e terceiros lugares respectivamente. Além de campeão Brasileiro o catarinense também foi campeão catarinense e sul-brasileiro.O campeão afirmou que já está pensando em defender o título o ano que vem.

1- Guilherme Cascaes- 272 pontos

2- Sandro Hofmann- 270 pontos

3-Dario Julio-234 pontos

Pista de enduro no motódromo jasir barbosa


No domingo antes da trilha, na pista de enduro no motódromo jasir barbosa tinha chovido muito, e como a pista é feita em um terreno de mata estava muito liso e os trechos em maior declive foi um verdadeiro treino aos famosos enduros :romaniacs roof of africa ezberg rodeo entre outros,as curvas estavam tão lisas que a moto não saía de traseira mas sim de dianteira, em fim uma diversão só.



Depoimento de um Rôia confira esse vídeo muito engraçado

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

2° MOTOCROSS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE

Entre os dias 29 e 30 de Outubro, será realizado o 2° Motocross Santa Cruz do Capibaribe-PE. Na competição estará disponibilizada para o público, uma arquibancada que suportará 6.000 pessoas. A entrada será 1Kg de alimento não perecível.

Contato: Israel Feitosa
(81) 9937-6604
(81) 8748-0755

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Garanhuns Moto Fest 2011

Os Voadores das Colinas,capricharam na programação, e trazem as melhores bandas para o Garanhuns Moto Fest
Programação Artistica

25/11/2011 Sexta-feira

10:00 as 18:00 SOM MECÂNICO
19:00 às 21:00 UR7
22:00 às 00:00 ELMOCAMBO -MORCEGÃO

26/11/2011 - Sábado

10:00 às 18:00 SOM MECÂNICO
19:00 às 21:00 ON THE ROCK
22:00 às 00:00 NÓS4

27/11/2011 - Domingo

10:00 às 18:00 SOM MECÂNICO
19:00 às 21:00 GILBERTO E BANDA


Serviço:
Evento: X Edição Garanhuns Moto Fest
Datas: 25, 26 e 27 Novembro 2011
Local: Esplanada Cultural Guadalajara
Cidade: Garanhuns
Estado: PE
email :voadores@vodoredascolinas.com.br
Site: www.voadoresdascolinas.com.br
Realização: Mc Voadores das Colinas

Apoio: Secretaria de Turismo - Sebrae

Nova Dafra Roadwin 250

Nova Dafra Riva 150 e show

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

NESSE FINAL DE SEMANA. O MOTOCROSS DE GARANHUNS -PE

    Em sua quarta edição. O bolão de motocross promovido por DJANGO CROSS,(foto) piloto e amante do motocross. Foi realizado no dia 09 de Outubro de 2011, "na Pista do Café em Garanhuns-PE

























      O público que compareceu ao evento prestigiou um show de adrenalina e velocidade