quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Red Bull Romaniacs 2013

Uma das provas mais difíceis e famosas do calendário do motociclismo mundial será Realizada entre os dias 2 e 6 de Julho de 2013 na cidade de Sibiu na Romania, falo do Red Bull Romaniacs, uma prova que conta com um prólogo e mais quatro dias em um percusso extremamente difícil e técnico, onde chegar ao fim já é uma grande vitória.
A ultima edição foi vencida pelo piloto Graham Jarvis da equipe Husaberg. A prova de 2013 guarda  muitas surpresas e desafios.

Festival de filmes da Racerxonline

Foi Lançado no site http://filmfestival.racerxonline.com/ onde os visitantes podem escolher e votar em seu vídeo preferido, realmente uma difícil escolha já que todos os vídeos são simplesmente fantásticos.
Acesse e vote!

Novas notícias sobre o estado de saúde de Zanol


“O piloto brasileiro Felipe Zanol, do Team HRC (Honda Racing Corporation), que se acidentou durante os treinos para o Rally Dakar na região do deserto de Mojave, a 185 quilômetros de Los Angeles, segue internado na Califórnia (EUA).
No momento, Zanol está consciente e mostra sinais de recuperação. Porém, o boletim médico oficial será divulgado somente após autorização da família.
A Moto Honda da Amazônia, um dos patrocinadores de Zanol, enviou um representante para os Estados Unidos para acompanhar de perto a recuperação do piloto e prestar suporte à família.
A equipe Honda torce pela plena recuperação de Felipe Zanol e se solidariza com a família, amigos e fãs.

Jean Ramos nos EUA

O piloto paranaense Jean Ramos já começou seus treinos em pistas americanas, já foram três dias de adaptação ao circuitos dos EUA, sendo o primeiro deles em uma pista de MX, já que as de SX estavam todas fechadas. No primeiro dia em pista de SX Jean afirmou que sentiu muito medo, no segundo dia o piloto tomou um pequeno tombo, mas nada sério, no fim do dia afirmou: "tenho que treinar muito ainda pra andar com esses picapaus!hahahaha"
Todos nós desejamos boa sorte a esse piloto que nos da muito orgulho! GO 992

Ivan Cervantes de volta para a KTM


Um dos melhores e mais técnicos pilotos de enduro Ivan Cervantes estará representando a equipe KTM na temporada de 2013 na categoria E2, na verdadeisto será um retorno, já que Cervantes competiu com esta escuderia de 2002 até 2010, de lá o piloto espanhol foi para a equipe Gas Gas e com ela disputou a temporada de 2011 e 2012. Ivan fará parte da equipe que conta com grandes nomes do enduro como, Cristobal Guerrero, Johnny Aubert, Christophe Nambotin e o campeão mundial Antoine Meo.

Dakar 2013 Jean Azevedo



Em pouco menos de um mês começa em Lima, Peru a 35a edição do Rally e mais uma vez o Brasil marca presença na competição com a presença do brasileiro Jean Azevedo. Com 38 anos, ele chega a sua 15a participação sendo 12 sobre duas rodas. Antes de embarcar, o piloto recebeu em São Paulo a imprensa especializada para um bate papo e um almoço descontraído onde os piloto falou de seus planos para esta prova.
Conte-nos um pouco como foi o preparo para mais uma edição do Dakar.
Desde de antes do Sertões vinha treinando pensado no Dakar. Fui para o Sertões para ter o primeiro contato com a moto e durante o segundo semestre fazer os ajustes finos antes da prova. No entanto acabei sofrendo um acidente nos primeiros dias de competição e tive de adiar isso.
E como você está agora? Recuperou-se 100%?
Sim, estou em plena forma e preparado para o inicio da prova. Daqui em diante é contar os dias para começar a  acelerar.
Como foi sua preparação para esta edição?
Tão logo fui liberado pelo medico, comecei os treinos físicos e em seguida passei a andar de moto. Fiz um treino longo em Natal, onde estava meu mecânico Geraldo e tambem no deserto do Atacama, local onde a prova vai percorrer.
Falando em local onde a prova vai passar, quais as expectativas para o trecho a ser percorrido?
Este ano a prova vai começar difícil logo nos primeiros dias. A organização encontrou uma região de deserto no Peru. Logos nos primeiros dias os pilotos terão muita areia pelo caminho e dai em diante vai piorando a cada dia. Vai começar difícil e continuar assim até depois do dia de descanso.
Infelizmente, você será o único brasileiro entre as motos na competição. O acidente com o Zanol acabou tirando o piloto d prova, como a noticia chegou para você e qual a avaliação que faz sobre o fato?
Confesso que quando soube do ocorrido fiquei bem triste afinal todo piloto espera uma chance de pilotar para uma fabrica estava com isso na mãos. Espero que ele se recupere e em 2014 esteja de volta conosco.
Você esta indo para com uma estrutura bem reduzida, desta maneira você consegue ser competitivo para pensar em pódio?
Todos sabem que nada vence uma estrutura de fábrica onde um piloto tem pelo menos cinco pessoas para cuidar de apenas uma moto. Já eu tenho meu mecânico e o motorista e nada mais. É uma estrutura enxuta mas durante 15 dias muita coisa pode acontecer e até mesmo o melhor deles pode ter problemas. Minha meta é acima de tudo terminar a prova e se possível entre os melhores
Como esta sua agenda daqui até o Dakar 2013?
Agora terminei os treinos e começo na próxima semana a cuidar da logística e a viagem da equipe. Viajo para os EUA, onde vou passar o Natal e de lá sigo direto para o Peru.
Desejamos boa sorte e uma excelente prova e que tenha um excelente resultado ao final dos 15 dias.
Eu agradeço e espero poder honrar o nome do meu pais e da Equipe Avante por investir e acreditar em mais esta empreitada. Nos vemos em Santiago!!!!
O piloto Jean Azevedo conta com o patrocínio da CCR Nova Dutra, Prefeitura de Saão José dos Campos, Fazenda Real, Avante.com.vc e apoio da Pirelli, Bieffe Capacetes, Mitsubishi e Inmarsat

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Honda CBR 500, CB 500R E CB 500X 2013

  Nova familia com motor de 470 cm³ da Honda é flagrada durante filmagens de um comercial na Itália. No Salão de Milão provavelmente serão 

As influências são visíveis, a CBR 500 é diretamente influenciada pela CBR 1000RR, a CB 500R é inspirada na CB 1000R e a surpresa CB 500X é inspirada nas linhas da NC 700X e Crossrunner. Informações ainda não oficiais publicadas na internet, que supostamente vazaram de dentro da Honda européia, descrevem alguns detalhes do motor. É um bicilíndrico em linha com arrefecimento líquido, 470 cm³, câmbio de 6 marchas, com potência de 46,9 cv com 4,15 kgf.m de torque.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Adrian Garrido fatura carro 0KM



O espanhol apoiado pela MRP Racing - Adrian Garrido, venceu prova valendo carro 0km, realizada emJurema, interior pernambucano.
Mas a vida dele não foi fácil, após cair na primeira bateria e terminar apenas em terceiro, Adrian precisava vencer a segunda e torcer por combinação de resultados.
A primeira bateria, disputando a mega premiação, foi vencida pelo paulista Gustavo Amaral, seguido do sergipano Rodrigo Lama.
Na segunda corrida, Adrian venceu, Rodrigo Lama finalizou em segundo mais uma vez e Gustavo Amaralapenas em quarto.
Com esse resultado, Adrian fez 45 pontos, contra 44 de Rodrigo Lama e 43 de Gustavo Amaral.

Vazam primeiras imagens dos novos modelos Honda de 500

Circulam na internet as primeiras fotos de duas novas motocicletas Honda. Uma delas seria a inédita CBR 500, que, pela imagem, é muito parecida com a CBR 400R 2013, recentemente divulgada por uma revista japonesa. O outro modelo flagrado seria uma versão naked dessa nova 500 cm³, ou seja, podemos estar diante da futura CB 500 .
As fotos foram publicadas em um fórum mundial sobre a CBR 250 por um usuário que diz ter conhecimento sobre esses novos modelos Honda de média cilindrada que seriam produzidos na Tailândia, mesmo país que atualmente fabrica a CBR250R. Esses novos modelos (seguramente bicilíndricos) seria a resposta da Honda ao sucesso de modelos como Kawasaki ER-6n/Ninja 650, que cada vez mais conquistam usuários pela versatilidade e baixo custo em relação às caras tetracilíndricas.
 
Ainda são rumores, mas o certo é que a Honda está se movendo e teremos novidades no segmento de média cilindrada em breve!

Nova Kawasaki Ninja 250 ou 300?

Certamente a versão 2013 do modelo chegará ao Brasil em breve, porém, ainda não se sabe se será a 250 ou a 300 enquanto não temos informações oficiais, só nos resta curtir os teasers dos modelos.

Novos modelos da Suzuki de 125 cm³



A Suzuki lançou dois novos modelos para o segmento chamado de entrada no Brasil: GSR 125 e GSR 125 S. As novidades seguem a filosofia conservadora da marca japonesa no país, prova disso é o visual praticamente idêntico ao modelo de 150 cm³, lançado em 2011. O principal destaque fica para a versão “S”, equipada com semi-guidões, spoiler no motor, carenagem frontal e painel digital, este inédito para a marca dentro dessa faixa de cilindrada. 
O novo motor de 125 cm³ alimentado por carburador – o da GSR 150 é com injeção eletrônica – é o mesmo para os dois modelos e, de acordo com a Suzuki, é até 35% menos poluente do que os propulsores de igual cilindrada
da marca.rodas de liga leve, partida elétrica e freio dianteiro a disco são itens de série dessa linha.   
Segundo informações da marca, a GSR 125 e a GSR 125 S estarão nas concessionárias até o fim de setembro nas cores prata, vermelha, preta e amarela. O preço público sugerido é de R$ 5 990 e R$ 6 490, respectivamente. Vale ressaltar ainda que a Yes SE e a GSR 150 continuam em linha e, portanto, seguem à venda na rede autorizada.

1ª TRILHA ECOLÓGICA DE ESCADA-PE


10º Motocross de iati

Uma das provas mais tradicionais da região nordeste, chega a sua 10º edição, o MX de Iati, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de setembro, em Iati – Pernambuco.

Segundo um dos realizadores do evento, Sebastião Tenório, haverá muitas novidades nesta edição, algumas já estão confirmadas e outras nos últimos acertos.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

IV MOTOCROSS DE CANHOTINHO-PE

Nos dias 01 e 02 de Setembro de 2012, será realizado o IV Motocross da Cidade de Canhotinho. O evento será realizado na pista do pesque e pague A Ilha, que fica antes do trevo de Canhotinho, do lado direito, segundo informações da organização.

A corrida contará com vários pilotos da região, bem como de outros Estados. No dia 01 (sábado) serão realizados os treinos livres e no dia 02 (domingo) será realizada a corrida, sendo que a primeira largada está programada para as 11h00min.


As  as categorias que irão está nos gates de largada serão: MX1, MX2, MX3 (35 anos), NACIONAL FORÇA LIVRE, NACIONAL CRF 230, NACIONAL 125 a 200, OPEN NACIONAL (35 anos) NACIONAL AMADOR, NACIONAL INICIANTE, 85 a 150cc, 50 a 65cc e CATEGORIA TRILHEIRO. As premiações serão distribuídas de acordo com cada categoria.

O IV Motocross de Canhotinho tem organização de RIVALDO, NURBANO e TIAGO.

Apoio: Prefeitura de Canhotinho, Prefeitura de Angelim, Alves Motos, Canhotinho FM 87,9, Mobil, entre outros.

CONTATO:
Rivaldo (87) 9617-4642 / 9619-5007
Nurbano (87) 9939-0295
Tiago (87) 9954-0249

sábado, 7 de julho de 2012

A Honda lança a Biz 100

A Biz 100 é mais nova aposta da Honda para atrair o público iniciante nas duas rodas , bem como as mulheres, que procuram um modelo de fácil pilotagem. Baseada na irmã mais velha Biz 125, a principal diferença com relação a esta versão, como o próprio nome sugere, é o motor, de 97,1 cm³. Na realidade, a cub vem para suprir uma lacuna entre a Pop 100, modelo de entrada da marca, e a Biz 125, que dispõe de mais recursos tecnológicos, como freio a disco, roda de liga leve, injeção eletrônica e sistema bicombustível.


 A Biz 100 prima pela simplicidade. O câmbio de quatro marchas é semi-automático. Já o motor desenvolve, segundo informações da marca, potência máxima de 6,43 cv a 7 000 rpm e torque de 0,71 kgfm a 4 000 rpm. O tanque de combustível, embaixo do banco, pode receber 5,5 litros – com a reserva de 1,5 litro.


Oferecida em duas versões – KS (partida a pedal) e ES (partida elétrica) –, tem três opções de cores: preta, vermelha e rosa metálica, esta apenas com partida elétrica. Para readequar sua linha, a Honda descontinuou a versão KS da linha Biz 125. O preço sugerido da nova linha Biz 100 é R$ 4 710 (KS) e R$ 5 290 (ES)

sábado, 12 de maio de 2012

CBR 250R


Primeiro ela foi apresentada no Salão das Duas Rodas de 2011 para testar a reação do público. Depois foi dada como certa para o mercado brasileiro. Agora a pequena esportiva Honda CBR 250R chega às concessionárias. Equipada com o novo motor monocilíndrico de 249,6 cm3, arrefecido a líquido, o modelo pode vir nas cores preta e azul – esta exclusiva para a versão C-ABS, com freios ABS – a partir de R$ 15.490.

Com um visual esportivo, a CBR 250R tem linhas nitidamente inspiradas nos modelos esportivos de alta cilindrada da marca. No aspecto funcional, o design foi concebido para oferecer performance e estabilidade. O resultado é um modelo global da Honda.


A dianteira incorpora farol multi-refletivo. A carenagem integral em duas camadas cria um fluxo de ar interno que proporciona melhor aerodinâmica e estabilidade em altas velocidades. Inspirada na VFR 1200F, suas fixações não são visíveis, o que permite uma superfície limpa. Além disso, o baixo peso de 150 kg (154 kg na versão C-ABS) aliado ao chassi leve, melhora a sua dirigibilidade. Para reforçar o estilo superesportivo, a CBR 250R é equipada com rodas de liga leve de aro 17, além de pneus esportivos sem câmara. Na dianteira, os pneus são 110/70 e na traseira, 140/70. 

O painel de instrumentos inclui visor de LCD e tacômetro posicionado no centro – como nas CBR maiores – relógio digital, luzes indicadoras de combustível e sinalização, assim como hodômetro (total e parcial). Outro destaque é a posição de pilotagem, que assegura o controle da moto, tanto na cidade quando na estrada. O assento conta com altura de 784mm em relação ao solo. O garupa conta com alças em alumínio em preto que, além de harmonizar com o design da moto, transmite esportividade.


A ponteira do escape é de aço inox e seu desenho é triangular e compacto. Os dois semi-guidões e as pedaleiras recuadas completam o conjunto da CBR 250R, reforçando a proposta esportiva.

O motor monocilíndrico de 249,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), quatro válvulas e com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), gera potência de 26,4 cv (cavalos) a 8.500 rpm e torque de 2,34 kgfm a 7.000 rpm. Trata-se do primeiro motor DOHC no mundo a utilizar balancins roletados, que asseguram baixo atrito e maior eficiência. Aliado a Unidade de Controle Eletrônica (ECU), garante uma alimentação adequada de combustível, permitindo consumo moderado. O tanque de combustível tem capacidade para 13 litros (3,5 litros na reserva).
 

Do tipo Diamond Frame, o chassi é mais leve, o que favorece o desempenho de um motor de menor cilindrada. Na dianteira a suspensão é composta por garfo telescópio com curso de 130 mm. Já a traseira é monoamortecida Pro-Link de 104 mm de curso e cinco regulagens de compressão da mola. De série, os freios são a disco duplo nas rodas dianteiras e de pistão simples atrás. Equipada com freios ABS, o preço sobe para R$ 17.990.


sábado, 5 de maio de 2012

CRF 150F


Pensando em oferecer uma motocicleta própria para iniciantes nas trilhas, a Honda lança a 150F – a mais nova caçula da família fora-de-estrada CRF. Produzido na fábrica de Manaus (AM), o modelo segue o estilo das irmãs maiores, com motor OHC de 149,2 cm3, chassi de berço semi-duplo e suspensão de longo, ao preço sugerido de R$ 8.690.

O visual é simples e puramente funcional. O assento é estreito, buscando facilitar a movimentação do piloto. Na dianteira os pneus vem na medida 70/100-19, enquanto na traseira é 90/100-16. A distância da pedaleira com relação ao guidão favorece uma pilotagem com postura confortável. Além disso, a distância de 257 mm do solo permite que se transponha obstáculos sem medo.

O peso a seco é de apenas 101 kg e há boa autonomia no tanque de combustível, com capacidade de 7,2 litros (incluindo 1,6l de reserva).

Para o uso fora-de-estrada, a Honda aplicou ao modelo uma configuração de chassi com berço semiduplo, que se destaca pela maleabilidade e resistência, facilitando a execução das manobras na terra.

Outro diferencial da CRF 150F é a suspensão. A dianteira é do tipo garfo telescópio, com 230 mm. Já a traseira Pro-Link vem equipada com braço oscilante, de 227 mm de curso. Em conjunto com a suspensão, o ângulo de cáster proporciona melhor dirigibilidade e facilita o controle da motocicleta. Freios são a disco com 240 mm na roda dianteira e a tambor, com 110 mm, atrás.


Protegido por cárter, o motor monocilíndrico de 149,2 cm3, quatro tempos, arrefecido a ar, gera potência de 14 cv (cavalos) a 8.500 rpm e torque de 1,33 kgfm a 6.500 rpm. A alimentação é feita por carburador, com diâmetro de venturi de 22,26 mm. O câmbio de cinco velocidades assegura a troca de marchas de forma suave e precisa, garante o fabricante. A bateria selada de 12 V- 4h dispensa manutenção periódica.


 

terça-feira, 1 de maio de 2012

Resultado da etapa de recife da super liga Brasil de motocross!

Os pilotos que disputaram a etapa de recife da super liga Brasil de motocross enfrentaram uma pista bastante dificil, mas elogiada por todos os pilotos por se tratar de uma pista com diversidade de terrenos, em uma pista que tinha 80% de areião e 20% de solo duro.
A corrida foi vencida por Carlos Campano Yamaha que conquistou sem dificuldade e quando foi pressionado fez tempos muito baixos deixando seus concorrentes para trás, em segundo chegou Balbi que ultrapassou Wellington Garcia já da metade pro final da prova, em terceiro chegou Jean Ramos, seguido por Wellington Garcia e Leandro Silva.

Gulherme Cascaes vence etapa de São Bento Do Sul


O piloto catarinense Guilherme Casces esta disputando o campeonato Brasileiro, o catarinense e o sul-brasileiro, e neste fim de semana ele disputou o enduro de São Bento Do Sul que foi válida pelas 3ª e 4ª etapa do campeonato catarinense, com esse resultado Cascaes se mantêm na liderança do campeonato. Agora Guilherme esta se preparando para o Rally Serra Mar que acontecerá entre os dias 2 e 5 de Maio.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O CNH para motociclistas poderá mudar

 


O processo para a obtenção da carteira de habilitação na categoria A pode mudar. Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3240/12 do deputado Roberto de Lucena (PV-SP) que cria três subcategorias: A1, para motos de até 150 cm³; A2, para motos de até 400 cm³; e A3, para todas as motos, sem restrição de cilindrada.


De acordo com o autor do projeto, o objetivo da mudança é melhorar o procedimento e, assim, diminuir os incidentes envolvendo motocicletas e similares. Em entrevista ao portal da Agência Câmara de Notícias, ele disse: “É inadmissível que um jovem de 18 anos, com apenas 20 horas-aula de prática de direção realizadas fora das vias de tráfego normal, possa conduzir uma motocicleta com motor de mil cilindradas

quinta-feira, 29 de março de 2012

A Dafra Next 250 será comercializada a partir do próximo dia 15 de abril ao custo de R$ 10 190 com três opções de cores

A Dafra lançouoficialmente na quarta-feira, 28, a street Next 250, apresentada no último Salão Duas Rodas, em outubro de 2011. O modelo, que estará nas concessionárias da marca a partir de 15 de abril, é resultado da parceria com a taiwanesa SYM.

A motocicleta chega para brigar com a Honda CB 300 e a Yamaha Fazer 250, que vende cerca de 120 mil motos/ano. Para fazer frente a esses dois modelos já estabelecidos no mercado, a novidade da Dafra traz alguns atributos inéditos nessa categoria, como refrigeração líquida, câmbio de seis velocidades, banco bipartido, regulagem do manete de freio, entre outras coisas.

A Next 250 será vendida por R$ 10 190 e estará disponível nas cores preta, vermelha e pérola. Pormenor: a motocicleta poderá ser testada por meio da rede de concessionárias Dafra.

Cavucando enduro team

Cavuando enduro team é um grupo formado por grandes apaixonados por motos que participam de competições e trilhas de alto nível de dificuldade. Os caras fazem trilhas fantásticas pelo estado de Minas Gerais e também participam de expedições feitas em outros estados e até em outros países.


O grupo cavucando foi criado no ano de 2002 pelos primos Harley e Ralison que tinham o propósito de participar de competições de enduro, de lá pra cá o grupo foi se expandindo e hoje conta com mais de 25 membros em sua equipe.

domingo, 25 de março de 2012

Guilherme Cascaes Enduro

Guilherme Cascaes é um dos grandes destaques que o enduro de regularidade brasileiro encontrou nos últimos anos, pois vem conquistando grandes títulos em provas e campeonatos reconhecidos nacionalmente!Atualmente Cascaes está competindo como piloto oficial da fábrica sherco e já vem conquistando grandes resultados.O piloto esta disputando os campeonatos:Brasileiro, catarinense, sul brasileiro e acumula os títulos de tri-campeão catarinense, tri-campeão sul brasileiro, campeão brasileiro, campeão do cerapió 2012, além de ser o atual líder nos campeonatos brasileiro e sul brasileiro.

Vídeo on board de Guilherme Cascaes

5ª Bolão de motocross de Garanhuns-PE

Em sua Quinta edição. O bolão de motocross promovido por DJANGO CROSS,(foto) piloto e amante do motocross. Foi realizado no dia 29 de janeiro de 2012, "na Pista do Café em Garanhuns-PE
fotos do motocross














O público que compareceu ao evento prestigiou um show de adrenalina e velocidade